Os empreendedores da atualidade estão investindo cada vez mais na publicidade digital. Isso porque os aparelhos e dispositivos se tornaram tão comuns na vida das pessoas que se espera que os negócios tenham mais visibilidade na rede do que em quaisquer outros meios.
No entanto, eles podem se surpreender. A publicidade impressa conta com certas vantagens, como o fato das pessoas poderem guardar panfletos, por exemplo, em casa, para poderem consultar telefones ou preços depois.
Se você ainda não se convenceu, hoje vamos te falar sobre como pode ser bom o uso da publicidade impressa para pequenos e médios negócios. Ficou curioso? Então confira!
1. Criatividade da Empresa
Quando você contrata pessoas para distribuir folders, por exemplo, você quer mostrar ao cliente como funciona o seu negócio em um único papelzinho. E se o trabalho é bem feito, acredite ou não, o cliente em potencial vai se lembrar disso.
Eles reparam na qualidade do papel, nas fotos, letras e na estética como um todo. E se você dá a sorte de entregar o folder para quem faz parte do seu público alvo, então com certeza essa pessoa guardará o papel.
2. Longevidade
É verdade que quase todo mundo, hoje em dia, está conectado ao celular. No entanto, velhos hábitos permanecem.
Podemos usar como exemplo disso as pizzarias. O cliente normalmente já tem o panfleto colado na geladeira, ou mesmo um ímã, e na hora de pedir, ele só consulta o número do telefone, às vezes até os sabores!
Se acontece de o número já estar salvo na agenda do celular, por exemplo, foi graças ao panfleto que recebeu antes, e para não perder o número, adicionou ao celular.
Além disso, o meio digital é repleto de propagandas e anúncios o dia todo. Se você investir em bons recursos na sua publicidade impressa, tem muito mais chances de conseguir se destacar.
3. Atingir maior público
Você precisa levar em conta o fato de que nem todo mundo é “antenado”. Ainda há pessoas que não fazem uso constante da tecnologia moderna, como pessoas de meia idade, por exemplo.
Seu negócio pode tirar vantagem disso, e produzir conteúdo que atinja todos, mas principalmente essa faixa do público alvo.
4. Cartões de visita
Investir nesses pequenos cartões é sempre uma boa ideia, porque eles podem ser facilmente guardados na bolsa ou carteira, e estão fáceis para consulta sempre que necessário.
Além disso, você pode simplesmente estender a mão e dar o cartão para pessoa, ao invés de passar o telefone para ela e esperar anote. Às vezes a internet não funciona, o sinal é ruim, etc., e, por isso, cartões podem ser uma “mão na roda”.
5. Preço
Você sabia que hoje em dia o preço da publicidade impressa está muito mais em conta? Pois é. Com o surgimento dos outros meios de propaganda, o mercado foi obrigado a baratear os custos, o que só te dá mais um motivo para investir nessa ferramenta.
Não se deixe levar pelo que as pessoas falam sobre as mídias sociais, a publicidade impressa pode sim funcionar muito bem para pequenos e médios negócios. Invista e aproveite!


0 thoughts on “O uso da publicidade impressa para pequenos e médio negócios”

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

fff